sábado, 5 de janeiro de 2013


Keli,

Assisti um documentário sobre o abajour de pele humana e havia neste documentário, muitos relatos do holocausto, e fiquei pensando, como pode um homem convencer uma nação inteira de que o horror é aceitável? De que o terror pode e deve ser praticado? Isso é terrível! Causa náusea! 

Então, impossível não lembrar, do próprio Satanas e uma das explicações de como ele surgiu, foi que o teria atentado contra Deus e tido a pretensão de ocupar o lugar de Deus. Realmente, é muita petulância um ser que conhece o céu, que conhece intimamente o próprio Deus e ainda assim, discutir uma postura de Deus!

Petulância é argumentar uma ordem de Deus! Mas infelizmente, faço isso muitas vezes, quando penso que não tenho o que deveria ter, quando penso que minha vida TERIA que ser diferente, quando me sinto injustiçada por Deus, quando queria que minha vida mudasse instantaneamente..... Triste, muito triste saber que também faço isso, em proporções menores, MUITO menores. Certas verdades doem muito....


Clarissa,

O ego é o que nós pensamos e acreditamos ser e esta crença de que somos o ego nos impede de enxergar mais longe.  Não somos um corpo com uma alma e sim uma alma que vive em um corpo.  Para que possamos vencer os medos e emoções gerados pelo ego precisamos entrar em contato com nossa essência, com a sabedoria da alma que somos que está diretamente conectada com o poder Divino. Aprendemos a nos identificar com o corpo e não aprendemos a nos conectar com quem realmente somos, com o que realmente viemos fazer neste mundo. Nossa identidade se baseia em¨ter¨ e não em ¨ser¨ e é isto que precisamos resgatar: a paz e a serenidade de ser quem somos. Quando fazemos isto não existe espaço para queixas, para insatisfações porque sabemos que cada experiência vem para enriquecer nossa existência e nos fazer melhores. Assim a luta dá lugar ao fluir, ao experienciar a vida com prazer e alegria. Precisamos perceber de maneira profunda nossa identidade espiritual, nossa conexão direta com Deus.

Eu tenho que urgentemente aprender a ser mais resignada, me sentir menos vítima, vencer mais batalhas diárias contra o meu ego! Me sinto andando em um caminho pedregoso, mas necessário para mim, o caminho não pode ser para sempre assim, cheio de obstáculos, ele vai ter que ser mais plano daqui uns dias, ao menos para eu saber que estou no caminho certo e que estou plantando as sementes certas e colhendo-as.


Voce já está no processo de aprendizagem, já tem os conhecimentos necessários e pode acessar todos os recursos internos para deixar o rio da vida fluir sem estanques. Toda vez que estiver sentindo medo, raiva, tristeza, frustração é porque o ego tomou o comando, então gentilmente peça licença e diga a si mesma: Ego querido te agradeço mas a verdade é que fé significa confiar firmemente nos caminhos saudáveis da vida, em Deus e eu opto por isto, sou grata por me ajudar a fortalecer a minha fé! Tudo está bem em meu mundo, tenho tudo que preciso e posso vencer todos os desafios, seja o que seja! 

Cada pedra do caminho nos serve para subir e ver mais longe, nos serve para descansar e mesmo para nos fazer desviar e conhecer novas possibilidades. Somos 100% responsáveis e podemos escolher caminhos, corrigir rotas, mudar e criar nossa realidade como queremos.

Você pode querida! Nós podemos!

Grande abraço

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário