Quem somos

Minha foto

Somos duas pessoas que através de uma linda jornada dentro do eu, fruto de um trabalho terapeutico maravilhoso ficamos encantadas com as próprias descobertas, resultados e cura, esse conjunto de coisas aconteceu como consequência de uma conexão honesta, sólida e humana entre terapeuta e paciente. Diante de tantas alegrias e descobertas fomos movidas a por um sentimento de comprometimento pelo próximo, que nos levou a criar este blog, para que vocês usufruam e apliquem em suas vidas (se lhes for útil) nossas metáforas, imagens e meditações. Aproveitem!
Com carinho,
Clarissa e Keli

domingo, 24 de março de 2013

SER LIVRE!


Agora entendo o que é ser livre. Entendo realmente. Eu sei o que é ser livre!
Todo mundo tem um “conceitinho pronto” de liberdade, eu também tinha. Todo mundo tem a ânsia de dizer que é livre, se sentir livre ou de fazer o que quiser a hora que quiser sem respeitar ninguém, achando que isso as faria sentir ou ser livres. Ter liberdade poderia ser algo como: correr pelada pela casa quem sabe...ou fora dela... trabalhar só quando se tem vontade, botar tudo a perder e contar apenas com a sorte, vestir calça amarela e blusa vermelha de bolinhas brancas e não se sentir como um palhaço, só por não querer escolher as roupas que combinam com o padrão atual da moda pois, naquele dia que você acordou emburrada.
Mas agora vou te dar um susto com minha declaração: - não quero nada disso! Por que agora entendo realmente, que ser livre não é fazer as coisas idiotamente, é simplesmente aprender que não controlamos as coisas, não controlamos a moda, o tempo, a decisão do prefeito, o resultado da partida de futebol, o paredão do BBB ou mesmo entender que não se pode saber exatamente, se depois de viajarmos horas e horas para passar um fim de semana, depois de um ano de trabalho intenso, se chegando lá na praia se vamos ter sol ou se vai chover.
Todos esperamos que ao chegar na praia possamos usufruir do sol, mas é uma decisão que nós temos o poder de tomar, não ser infeliz por causa disso.
A liberdade é reconhecer humildemente que tem alguém no CONTROLE de TUDO e que podemos nos divertir administrando como vamos gastar nosso tempo da melhor forma possível.
Ser livre é não ter que controlar! É viver cada momento. É ser feliz se o final de semana na praia for de chuva ou sol, se nosso time ganhou ou perdeu, não estou falando de conformismo ou de falta de objetivos, simplesmente é o fato de nos sentirmos bem dentro da gente mesmo independente da circunstância. É também ter maturidade para lidar com tudo isso sem se achar a vítima da situação, a coitadinha que não pode aproveitar por que não teve o sol que queria ou que não está feliz, pois o eliminado do BBB não foi aquele que gostaria que fosse.
É lidar sabiamente com as adversidades da vida. Encontrar um modo alegre de viver, sem se estar preso a uma condição ou fator específico. Temos que lutar pelos bons momentos de nossas vidas e não desperdiçar com bobagens, não podemos mais viver nessa ilusão de que a vida vai ser exatamente como sonhamos. E é nesse momento que damos lugar ao efeito surpresa, que é tão prazeroso, começamos a então a perceber que Deus presenteia a gente.
Por exemplo, se no fim de semana de chuva na praia não vamos ao mar podemos ficar no hotel ou caminhar pelas ruas e estamos expostos a varias outras oportunidades que não existiriam sem a chuva, por exemplo provar um prato diferente e se deliciar horas em um restaurante, fazer novas amizades...  Pode ser também que perdemos o almejado e planejado encontro amoroso, mas devido a isso, temos horas de conversa profunda construtiva com uma amiga.  Entregar meus momentos ao mal humor, ao sentimento de fracasso ou ao sentimento de “pobre de mim” são passado na minha vida, ninguém mais coordena meus momentos, minhas atitudes ou meu humor e sou muito mais feliz assim, gerente dos meus sentimentos dentro do meu mundo e não gerente do mundo inteiro!

Clarissa,

Podemos ter certeza de que estamos realmente bem, donas de nosso próprio castelo, não quando as coisas estão funcionando, mas quando as coisas não funcionam e mesmo assim conseguimos criar felicidade, aproveitar o momento. Minha alegria é sem tamanho quando percebo que você conquistou a si mesma, tem autodomínio e administra as emoções com consciência. Me sinto honrada de acompanha-la neste caminho tao lindo, neste seu caminho com coração.

Um grande abraço querida!
Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget