quarta-feira, 6 de março de 2013

Freio de mao puxado


Quem nunca andou com o freio de mão puxado? 
Devo confessar que eu já! 
Quer saber por que essa metáfora veio à tona? 
Por que enfrentei esta semana, a angustia de perceber que tudo está caminhando na minha vida, eu vejo que as coisas estão indo pra frente, mas não consigo efetivamente realizar aquilo que me propus. 
É a mesma sensação que estar andando com o freio de mão puxado. O carro anda, ele vai pra frente, mas em algum semáforo que você parar você vai sentir algo pesado para poder seguir e aí percebe que algo não está fluido como deveria, então você percebe que não soltou o freio de mão. 

O que seria o freio de mão? 
Está é uma pergunta que me fiz. 
Qual o freio de mão da minha vida?  
A resposta veio não sei como, mas sei, que o freio, são os “NÃOS” do meu coração, as coisas que eu quero mas não permito que aconteçam. Por quê? Para que o ego (velho conhecido) permaneça no controle, dizendo: “-Viu?! Você não pode soltar as rédeas, você perde o controle e ainda assim as coisas não se manifestam”....e você encarna mais uma vez o papel de vítima da situação, de coitadinha, que artimanha do ego, hein?!

Agora porém, vou simplesmente soltar o freio de mão, mandar embora a garotinha mimada e continuar guiando meu carro para onde eu quiser ir! Pois nada mais natural e leve que isso, Deus nos criou para termos conforto, colinho Dele e alegrias e é por este caminho que eu vou! E sem o freio de mão puxado!

Metáfora perfeita… Sem palavras Clarissa…
Para ilustrar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário