Quem somos

Minha foto

Somos duas pessoas que através de uma linda jornada dentro do eu, fruto de um trabalho terapeutico maravilhoso ficamos encantadas com as próprias descobertas, resultados e cura, esse conjunto de coisas aconteceu como consequência de uma conexão honesta, sólida e humana entre terapeuta e paciente. Diante de tantas alegrias e descobertas fomos movidas a por um sentimento de comprometimento pelo próximo, que nos levou a criar este blog, para que vocês usufruam e apliquem em suas vidas (se lhes for útil) nossas metáforas, imagens e meditações. Aproveitem!
Com carinho,
Clarissa e Keli

sábado, 8 de dezembro de 2012

VOMITE SEU COQUINHO!


O que significa, na nossa vida, vomitar um coquinho?


Um certo pecuarista, uma vez me contou que, as vezes, as vacas comem, sem querer, algum coquinho no meio do capim que estão pastando, então ela não consegue digerir o coquinho, pois o estômago delas não é preparado para isso, o que acontece?

A vaca faz um processo no estomago dela, que ela acaba tendo que vomitar o coquinho, se não, ela passa muito mal ou até morre.

Essa história construiu a metáfora de que quando temos algum sentimento ruim, que não queremos ou não conseguimos metabolizar, temos que acabar despejando este conteúdo emocional, de uma forma ou outra, para que consigamos ficar bem, melhorar e não “morrer”, por causa daquele conteúdo ruim, chamado por nós de “coquinho”.

Então, eu e a Keli, usamos este termo “vomitar o coquinho”, ou tenho que “vomitar o coquinho”, ou  “vomitei um coquinho”quando algum desabafo, ou  solto algum conteúdo emocional que estava me causando mal estar.

Você pode usar também esse termo quando você não quer segurar dentro de você algo que te faça mal, VOMITE SEU COQUINHO!!!!


Rir faz bem à saúde e portanto vamos fazer bem a nós mesmos agora... 

Vomitando o coquinho


 O que é vomitar o coquinho?

<!--[if !vml]--><!--[endif]-->
Para quem não sabe, isso é um coquinho:



<!--[if !vml]--><!--[endif]-->E isso é uma vaca:

   <!--[endif]-->Vaca comendo o coquinho sem notar:


Vaca passando mal:


  Vaca vomitando:




Coquinho vomitado:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget