sábado, 8 de dezembro de 2012

Nariz de palhaço para dias tristes!



Keli,

Hoje em meio a um estado de profunda tristeza lembrei de um trecho do livro do Patch Adams, “o amor é contagioso”, onde ele relata a história de um interno que passara muitos dias ou meses em coma, não sei e a equipe de enfermagem, os visitantes da UTI, todos enfim,começaram a olhar este paciente com pena e pesar, o Patch viu que aquele sentimento que o interno recebia de todos ao seu redor não iria ajudar, em nada a recuperação dele. Entao Pach colocou um nariz de palhaço no paciente acamado e inconsciente, o que aconteceu? muitos nao continham o riso e todos enfim, quando olhavam para ele riam, nao pensando mais na situaçao ruim que ele se encontrava, mas no nariz de palhaço. A energia em torno daquele paciente melhorou e este saiu do coma. 

Quem sabe a gente nao tem que colocar um nariz de palhaço nas tragédias da nossa vida?

Também lembrei de uma música infantil que diz assim: 

¨Ria de voce mesmo  nao importa o que. Ser muito sério faz mal a voce, é melhor sorrir do que ter que chorar e a todos voce pode alegrar¨. 

E o legal é que descobri que tenho um anjo palhaço que cuida de mim lá no céu e uma psicoterapeuta palhaça e isto faz com que eu sinta que minhas emoçoes tenham mesmo sentido! 

Meu coraçao se enche de alegria só de pensar no que aconteceu depois:

Keli:

Tenho que confessar que seu e mail me emocionou muito. Te ver sair de um estado de profunda tristeza e desalento, sair da sombra para a luz me faz acreditar mais nos caminhos saudáveis e nos presentes que a vida, a parte de ser dura, nos dá.

Te envio uma foto que tirei agora para te mostrar o quanto compartilho de suas idéias!

Keli 





Agora toda vez que ligo o computador sorrio pois esta foto está em meu desktop. 




Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário