segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Lógica X Sentimento

A maioria das coisas e ou as mais importantes das coisas que eu aprendi na vida, foram através da emoção e não através do sentimento e não através da razão. Às vezes, até internalizo e compreendo certas lições de vida, pela lógica. Mas, o que realmente incorporo e acrescenta na minha alma, é quando eu sinto o que as experiências vividas querem dizer. Será que com todos é assim? Ou só comigo? O upgrade da minha alma, vem quando sustento as aprendizagens apoiando no que sinto. Ou melhor, quando desfruto da sensação que a experiência me proporciona, há um alinhamento, uma sincronia, uma dança interna que faz sentido dentro de mim e isso me dá a certeza de que aprendi, que realmente este é o caminho que devo permanecer ou seguir. Se certas coisas que vivencio não sincronizam com o ritmo do meu coração, elas acabam se desvanecendo como a bruma. Mas, quando experiências e emoções interagem e sincronizam com minha alma descubro que iram fazer parte de mim pra sempre. E talvez um dia, no futuro, quando esquecer, da situação ou lição que aprendi o que sincronizou comigo, vai sobrar uma sensação no meu inconsciente que vai soar como um alarme dentro de mim e talvez um dia eu chame isso de intuição...de pressentimento. Saberei então, que essa “sineta” interna é apenas minha alma experiente e vivida, dizendo para as experiências do agora: “experiêncie esses tais acontecimentos de tal forma”.... E o que a lógica me disser durante a caminhada da minha vida, será importante sim!...mas, nunca definitivo. Por que a lógica das coisas muda com o tempo, com as épocas, com a evolução e com a influencia da ciência, mas o que contem realmente a sabedoria imutável é o “sábio sentir”, por isso, não me venha com suas explicações lógicas sobre o mundo ou o que nele há, não me conte suas conclusões, mas sim o que você vivenciou que o fez crescer como ser humano aí poderemos crescer juntos.

2 comentários: